sexta-feira, 22 de julho de 2011

Hoje é o dia da partida!




A colônia já acabou, mas a temporada foi tão animada que várias crianças esticaram sua estadia na fazenda. No dia da partida, elas fizeram um pequeno motim na colônia. O objetivo era convencer os pais a permitirem uma esticada na temporada no Jatahy. Algumas delas ficaram na fazenda com os próprios pais, outras conseguiram autorização para ficar sob a responsabilidade dos pais de amigos. O resultado foi que o ônibus da colônia voltou para o Rio com apenas quatro passageiros. Mas engana-se quem acha que esses passageiros ficaram tristes de voltar sem a maioria de seus companheiros de colônia. Para esses, a saudade de casa ou outros programas valiam o retorno. Nós ficamos aqui com saudades e torcendo para que eles queiram voltar em janeiro.

Rodinha no jardim


Já estava tudo pronto para a partida e os coloninhos resolveram fazer uma rodinha no jardim. Mas é claro que o final foi aquela bagunça, com todo mundo rolando na grama e posando para fotos.

Blue Salsas é a equipe campeã


A gincana começou no sábado e está terminando hoje com a vitória do Blue Salsas. Os coloninhos da equipe azul também conseguiram preservar seu ovo até o fim. Os Bananas Assassinas perderam a gincana, mas não o humor. Todos terminaram a competição felizes e amigos. Isso é o que vale. Parabéns para as duas equipes!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

A batalha das tintas


A noite já tinha chegado quando os meninos entraram em campo para a partida de paintball. Os Blue Salva e os Bananas Assassinos travaram uma animada batalha de tintas azul e vermelha, em que apenas o Pedro e o Leonardo saíram ilesos. No mais, todo mundo recebeu pelo menos uma "bomba" de tinta no circuito de obstáculos preparado pelo recreador Léo. Apesar disso, não teve desistência ou mesmo arrependimento entre os participantes.


Tudo pronto para o paintball


O paintball é sempre uma das atividades mais esperadas da colônia ou mesmo dos fins de semana. As crianças começam se divertindo já nos preparativos da brincadeira, enchendo os saquinhos com guache diluído em água. Desta vez não foi diferente. Os coloninhos se reuniram à tarde no jardim para ajudar a recreadora Cecília a preparar os sachês que seriam usados pelas duas equipes.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Sentados à mesa para um bom papo


Os jogos de cartas são uma tradição entre as coloninhos do Jatahy. Eles jogam desde Uno até buraco. Em volta de uma mesa, de olho nas cartas, eles encontram mais uma boa razão para estar juntos.

Pé direito no vermelho...


Até os grandões se contorceram para vencer os desafios do Twister.

Novas árvores para o pomar do Jatahy


O Léo juntou todo mundo na descida para o curral para uma tarde no pomar. Nossos coloninhos ajudaram o Cláudio a plantar novas mudas de árvores frutíferas e fizeram uma bagunça danada com a terra e água do córrego que passa ao lado do pomar. As cobras da terra, encontradas nas covas abertas para receber as mudas, foram um sucesso. Teve até quem fingisse um número de engolidor de cobras. Ao fim, eles chegaram no quarto imundos, mas orgulhosos por terem plantado uma árvore e contribuído para um meio ambiente melhor. Vejam alguns flagrantes desse momento!







Vitória do Blue Salsas


O vôlei é uma das atividades que mais agrada aos mais velhos. Por isso, não podemos deixar de promover uma boa partida entre as equipes Blue Salsas e Bananas Assassinas. Quem não jogou, ficou de fora torcendo pelos amigos. O placar marcou a vitória do Blue Salsas.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Biscoitos feitos em casa


Hoje o Léo e a Cecília, os recreadores da colônia, levaram as crianças para a copinha para fabricar o biscoito amanteigado que seria servido no lanche. Todos, sem exceção, lavaram as mãos e vestiram as toucas antes de aventurarem-se na cozinha. O resultado foi tão bom, que os adultos se deliciaram com os biscoitinhos feitos pelas crianças. Mas o melhor foi a farra que na copinha. Vejam só!


segunda-feira, 18 de julho de 2011

A colônia é uma alegria


No fim do quarto dia, todos entrosados, a colônia é só alegria. É um burburinho só, quando eles se juntam no bar para uma pausa entre as brincadeiras. A sorte de quem está por lá para conversar é que essas pausas são breves. Logo depois dessa foto, eles foram para o jardim jogar Caça ao tesouro. Ao fim, fizeram uma parada no parquinho para ouvir as histórias do Léo e da Cecília. Foram dormir exaustos e felizes.

Uma pausa para um filme



Assim que terminaram o jantar, os coloninhos desceram para o bar e encontraram a TV ligada. Na telinha, estava passando o filme O fada dos Dentes, que tinha sido escolhido por um grupo de crianças menores que está hospedado em Jatahy. As crianças dispersaram logo no início do filme e seus lugares foram ocupados por nossos coloninhos, que acompanharam todo o resto do filme com a maior atenção.

domingo, 17 de julho de 2011

Aproveitando para jogar


Qualquer hora é boa hora para brincar. Quem jantou mais cedo aproveitou para jogar Twister, enquanto esperava os outros acabar de jantar.

Guerra de água



Nem mesmo a água fria espantou as crianças da piscina. É verdade que o sol estava lindo e, sob ele, dava até mesmo para sentir um calorzinho. Mas cair na piscina só mesmo as crianças, animadas que estavam com as pistolas de água. Todo mundo entrou na brincadeira, até mesmo os pequenos que contaram com a camaradagem dos mais velhos. Foi uma farra e tanto.

sábado, 16 de julho de 2011

Um bate-papo animado



Assim que a festa acabou, os meninos e meninas deram uma esticadinha no jardim para continuar o papo. Estavam animados! Eles aproveitaram para botar o papo em dia com os velhos amigos do Jatahy e para conhecer os novos companheiros de colônia.

Hoje é dia de festa!



As crianças se reuniram à noite no bar para comemorar os aniversários do Miguel, do Victor e da Carol. A farra foi boa. Todo mundo cantou parabéns e pegou no pé dos aniversariantes com a tradicional cantoria do "com quem será". Teve bolo e música ao vivo para animar a festa.

Foi dada a largada!



Hoje foi dia de as equipes se organizarem e produzirem seus estandartes. As crianças foram dividas em dois grupos - Blue Salsas e Bananas Assassinas - para participar de uma gincana. Cada equipe ganhou um ovo para ser pintados e servir de mascote. Cada grupo ganha a tarefa de cuidar de seu mascote até o fim. Quem quebrar o mascote perde ponto. Foi dada a largada!

A gente não quer só comida...


Um dos maiores baratos da colônia é a criançada sentar-se à mesa da sala de refeição dos adultos, sem distinção de idade, para matar a fome com a saborosa comida do Jatahy. Eles dividem-se em várias mesas e escolhem seu companheiro do lado ao acaso, podendo ser o amigo da vez ou caçulinha do hotel. Sem dúvidas, mais uma razão para fazer farra.