sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Boa viagem de volta!

As crianças acordaram todas bem, divididas entre as saudades de casa e a pena de deixar o Jatahy. Foram sete dias de brincadeiras, descobertas, novas amizades e muita alegria. Nossos coloninhos estão se arrumando para a viagem de volta e, nós, do Hotel Fazenda Jatahy, já estamos com saudades deles e os esperando em uma próxima oportunidade.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Chovendo no molhado


Hoje à tarde, uma chuvinha insistiu em cair aqui no Jatahy. Mas isso não impediu as crianças de se divertirem. A brincadeira, como não podia deixar de ser, foi com água e lama. A guerra de balão d'água foi uma farra e acabou se transformando em uma guerra de lama.



Decorando as máscaras


O salão de jogos se transformou em um animado ateliê, onde as crianças decoraram as máscaras que seriam usadas para o teatro. O espetáculo acabou não acontecendo porque, a agenda da criançada, estava tão cheia que não sobrou tempo para as apresentações. Mesmo assim, todo mundo se divertiu com os preparativos.

Notícias sobre a volta

Queridos pais e mães de nossas crianças,
Hoje, amanhecemos com uma chuvinha fina, o que favorece o descanso. Estamos deixando todos acordarem mais tarde. É uma pena que o último dia não seja cheio de sol, mas temos que agradecer estarmos todos bem e felizes. Amanhã, a pedido da empresa de ônibus Sampaio, que nos trouxe, sairemos às 15 horas, antecipando em uma hora a chegada ao Rio. Nosso trajeto será por Miguel Pereira, fugindo da BR 040. O desembarque terá uma modificação: será na parte nova do aeroporto pois, segundo as informações da empresa, há melhores condições para as crianças descerem do ônibus. Caso tenham alguma dúvida, por favor, façam contato. O telefone tem estado bem concorrido,agradeço a paciência de vocês.

Tudo bem no Jatahy

O dia amanheceu tranquilo aqui no Jatahy. O tempo está nublado e agora de manhã cai uma chuvinha fina. As crianças planejavam uma nova cavalgada, mas a chuvinha impediu o passeio e o plantio das mudas. Mais tarde posto fotos das atividades de ontem. As famílias de nossos coloninhos podem ficar tranquilas, já que a vida segue normalmente na região de Paraíba do Sul e estamos todos bem. Graças a Deus.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Amarrados em busca do tesouro


A noite foi hora da "Caça ao Tesouro". A brincadeira é sempre um sucesso, mas este ano os recreadores resolveram inovar e criar uma nova dificuldade. As crianças tiveram que ir a campo, atrás das pistas e do tesouro, amarradas por um barbante que não podia ser arrebentado. Imagina controlar a excitação da galerinha para evitar o rompimento do barbante? Ao fim, a vitória para a equipe Embriagados.

Uma maratona de jogos


Logo depois do café da manhã, as crianças correram para fora de casa para cumprir um circuito de provas. Eles se divertiram a valer. Uma pena que tenhamos poucas fotos. Mas o que aconteceu é, que todos estavam tão envolvidos na disputa, que acabaram esquecendo de tirar mais fotos. Depois do circuito, à noite, nossos coloninhos ainda tiveram fôlego para jogar Caça ao Tesouro. O jogo teve uma dificuldade a mais, com as crianças de cada equipe amarradas umas às outras. Foi uma farra e eles dormiram felizes.




Logo depois do café da manhã, as crianças correram para fora de casa para cumprir um circuito de provas. Eles se divertiram a valer. Uma pena que tenhamos poucas fotos. Mas o que aconteceu é, que todos estavam tão envolvidos na disputa, que acabaram esquecendo de tirar mais fotos. Depois do circuito, à noite, nossos coloninhos ainda tiveram fôlego para jogar Caça ao Tesouro. O jogo teve uma dificuldade a mais, com as crianças de cada equipe amarradas umas às outras. Foi uma farra e eles dormiram felizes.

Tempo bom no Jatahy

Aqui no Jatahy o tempo está bom e não tivemos qualquer problema com a chuva que castigou alguns locais da Região Serrana. Ontem à noite e hoje de manhã, deu uma chuviscada por aqui, mas logo o dia ficou seco. Tanto que decidimos preparar as covas para o plantio de mudas que será amanhã. No mais, o de sempre. As crianças estão brincando sem qualquer problema e estamos todos bem. Graças a Deus!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Procurando por espíritos


À noite, a brincadeira foi "Entre a vida e a morte". Cada grupo tinha que procurar "espíritos escondidos", que os faziam cumprir tarefas antes de dar as dicas necessárias para a brincadeira prosseguir. Foi uma noite de arrepiar.



Happy hour no bar



Depois de uma manhã chuvosa, o sol voltou a brilhar hoje à tarde aqui em Jatahy. As crianças aproveitaram logo para ir para o campo brincar de pique-bandeira. No fim da tarde, decidiram fazer um happy hour no bar. Dudu e os garçons tocaram violão e o resto da criançada segurou a cantoria.

Tempo ruim na internet

Hoje, o tempo amanheceu chuvoso em Jatahy. Só à tarde que o sol apareceu. Mas isso não atrapalhou o dia das crianças, que estão se divertindo a valer. A nossa internet também acordou de ovo virado e resolveu criar dificuldades para a postagem das fotos. Assim que as coisas voltarem ao normal, a gente manda notícias.

Ovos fora, nada!


Nunca é tarde para dar notícias sobre os ovos. Agora está tudo igual novamente. Todos os ovos se quebraram. O da equipe Vibe da Gyxlene foi o último a se quebrar ontem. Vida que segue.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Ensaio-geral


Na quinta-feira, as equipes vão encenar três peças. Cada uma delas ficará responsável por um gênero que foi sorteado. A Alguma Coisa, coordenada pela Clara, vai montar uma peça de terror, A Vibe da Gyxlene, sob a orientação da Letícia, vai encenar um drama e A Embriagados, da Laís, fará uma comédia. Para que tudo saia bacaninha, eles já estão se preparando. Hoje, foi o dia de confeccionar as máscaras que serão usadas no espetáculo. Merda (sorte) para todos!



Quem vai livrar-se de virar ameba?



Assim que as crianças voltaram para o Jatahy a Zezé, o Léo e a Ana Paula sugeriram um desafio ao grupo: jogar Ameba. O jogo tem semelhanças com a Queimada, já que o objetivo é queimar o adversário. Mas as diferenças são muitas. Não há time, não há campo e todo mundo pode queimar todo mundo. Quem for queimado é obrigado a ficar de cócoras e só pode levantar-se depois de sagrado um vencedor. Isso mesmo, o vencedor é aquele que sobreviver a todos os amebas (jogadores queimados). Não preciso nem dizer que só crianças e adolescentes aguentam jogar ameba, né?

A cavalgada tão esperada





Chegou o grande dia da cavalgada. A programação é quase uma unanimidade. Todo mundo gosta dos cavalos. A alegria começa na hora de escolher os cavalos. Há aqueles que procuram seus velhos companheiros e aqueles que buscam experimentar outros cavalos para novas aventuras. O passeio é no piquete, sob a supervisão do Léo, para as crianças menores e aquelas que não têm intimidade com os cavalos. Já os veteranos saem em cavalgada, acompanhados do Marcelo e dos peões.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Um sabonete fora d'água


A criançada se manteve na piscina. Agora para tentar pegar o sabonete que o Léo jogou às feras. O handsabonete rendeu boas risadas à garotada, que se esforçou para manter o sabonete fora d'água.


Uma paradinha para o funk na piscina



Como ninguém é de ferro, a caminhada pelo campo acabou na piscina do Jatahy. As crianças, cansadas e encalouradas foram encontrar alento nas águas da piscina. Mas quem disse que ficaram ali paradas. A Zezé e o Léo logo chegaram para propor um funk na piscina. As crianças toparam a brincadeira e fizeram um verdadeiro baile aquático.

Caminhando e cantando



Hoje o dia amanheceu lindo. As crianças, logo de manhã, sairam para uma longa caminhada pelo campo. Quando chegaram ao alto do morro, pararam para uma seresta com Dudu ao violão. Quem não sabia tocar, cantou e todos se divertiram.

Cada um com seu ovo


As crianças se dividiram em três equipes: Alguma Coisa, A Vibe da Gyxlene e Embriagados. Estão todos muito animados e deram nome aos ovos que ganharam. O ovo da Alguma Coisa chama-se Cascão, da Vibe da Gyxlene chama-se Gyxlene e da Embriagados, Ademir. Só que Ademir não existe mais, já era... Coitado, ele se quebou ainda no primeiro dia. Também, da equipe Embriagados não podíamos esperar muita coisa, né?

sábado, 8 de janeiro de 2011

O céu do Jatahy


O céu do Jatahy, quase sempre lindo e estrelado, ganhou hoje à noite uma nova dimensão para as crianças. Elas foram para o campo de futebol e apagaram as luzes do salão de jogos para observar as estrelas. Ana Beatriz, minha filha, e Mário, meu genro, um amante do céu e das estrelas, mostraram a elas a riqueza simbólica de se olhar para o céu. Ao fim da experiência, Mário foi na internet e, com a ajuda do programa Asynx Planetarium, imprimiu o mapa celeste de Paraíba do Sul, marcando no detalhe abaixo as estrelas e o planeta Júpiter que a criançada conseguiu ver a olho nu.

O ovo, a missão!




O desafio das equipes este ano é cuidar de um novo membro: um ovo. Isso mesmo, um ovo de verdade. Cada time ganhou um ovo e deve cuidar dele até o fim da colônia. Os ditos cujos ganharam nome e pintura para torná-los verdadeiros companheiros de equipe. Os coloninhos vão se revezar para dar conforto e fazer companhia ao ovo, cuidando para que ele não se quebre. Os cuidados com o ovo já estão causando o maior agito. Dá só uma olhada.

Churrasco no jardim



Hoje foi dia de churarrasco. As crianças correram todas para servir-se e buscar seus pares nas mesas espalhadas pelo jardim.

Todos juntos no Jatahy




Qualquer hora é hora para trocar ideias com velhos e novos amigos. Os coloninhos do Jatahy sabem disso. A criançada se junta no bar, nas calçadas, nas escadas, em qualquer lugar que dê para estar junto. Afinal, isso é a Colônia do Jatahy. A oportunidade de viver uma semana em grupo, pensando apenas em se divertir.